Guaraciaba do Norte Farmácia expande seus serviços

Novas estratégias são adotadas no setor em cidades do Interior para conquistar preferência dos consumidores
Fortaleza. Quando uma família inteira se identifica com algum tipo de atividade comercial, das duas uma: ou as pessoas das mais novas gerações quebram a corrente e partem para outras funções; ou, pelo contrário, dão continuidade de forma ainda mais intensa e apaixonante ao trabalho iniciado por seus antecessores.




A credibilidade adquirida no decorrer dos anos é uma motivação a mais para as gerações atuais e futuras de administradores da rede de drogarias

Este último é o caso do empresário Augusto Soares Rodrigues, que administra a Drogaria Sampaio, em Guaraciaba do Norte, que aprendeu com o tio e o restante dos familiares a ter amor pelo que faz por trás do balcão de uma farmácia.

"Faço porque gosto. Comecei como entregador, fui balconista, passei por todas as funções permitidas até chegar a ter a própria farmácia", confirma Augusto, que há 12 anos está à frente da Drogaria Sampaio de Guaraciaba do Norte. "Há outras espalhadas pelo Estado também da família que iniciou com esse nome há mais de 40 anos", resume ele, considerado como da nova e talentosa geração de administradores da família.

Não bastava, entretanto, ter no sangue o gene com o tino para o negócio. Augusto teve que se virar com outro tipo de serviço no início de vida. "Aos 17 anos de idade, eu cobrava aluguel de casa. Foi meu emprego. Aí meu tio ficou sócio do meu pai e me chamou para trabalhar com ele. Entrei definitivamente no ramo dos medicamentos. Desde então nunca mais saí", comenta, fazendo uma breve retrospectiva dos seus 29 anos de idade.

Ele revela que antes a família chegou a trabalhar no segmento de panificação, mas deixou a área em busca de uma nova atividade que também servisse a população da cidade.

Confiança
Augusto revela que existem diversas vantagens em dar continuidade a um negócio já consolidado no mercado. Na opinião dele, uma das principais é a confiança adquirida perante os consumidores, que acabam repassando esse sentimento para as atuais e, por conseguinte, futuras gerações. "Sem dúvida, existe muita responsabilidade e uma relação de confiança entre nós e os clientes", acredita, ressaltando que essa conquista foi natural, com o decorrer dos anos.

De acordo com o empresário de Guaraciaba do Norte, essa mesma credibilidade conquistada à custa do trabalho de todos os familiares em todas Drogarias Sampaio distribuídas no Estado é o combustível e a motivação necessários para continuar desenvolvendo o empreendimento. "Os plano futuros são muitos. Quem sabe mais unidades pelos municípios da região? Estamos vendo essa possibilidade sim", revela, antecipando que cidades como São Benedito, Ubajara, Ibiapina e Ipueiras.

Promoções
Segundo ele, o atendimento é fundamental nessa profissão. "Tenho muita satisfação em atender bem à clientela. O bom atendimento é gratificante para o ele e para nós. É uma recompensa para gente", observa.

Augusto destaca que outra diferença da Drogaria Sampaio são as novidades que, sazonalmente, são implementadas na farmácia. "Daremos cinco brindes para os clientes. A cada R$ 10 em compras ele ganhará um cupom para participar do sorteio, que será no dia 15 de agosto, nos festejos de Nossa Senhora dos Prazeres", antecipa. "Será ventilador, sanduicheira, secador de cabelo, liquidificador e massageador", diz, identificando os brindes. "Não trabalhamos só com remédios, também com itens na parte de perfumaria".

Na avaliação do empresário, essas iniciativas são necessárias porque Guaraciaba do Norte tem se desenvolvido bastante, sobretudo, nos últimos anos. "Quando começamos aqui existiam seis farmácias no município. Hoje, já são 12. É uma média interessante de uma drogaria inaugurada a cada ano na cidade. Isso só demonstra quanto o mercado tem ficado aquecido por aqui", destaca, salientando que, apesar da concorrência, o movimento na Drogaria Sampaio se manteve. "Nunca caiu. Agora, vamos acrescentar mais a linha de medicamentos controlados no mês que vem".

Mais informaçõesDrogaria Sampaio
Rua Francisco Bezerra, 56-A, Centro da Cidade
Guaraciaba do Norte
(88) 3652.1007/ 9991.1313

Fonte: Diario do Nordeste