Agricultores Carnaubalense têm casas demolidas sem explicação

FOTO: DIVULGAÇÃO
Dois advogados foram presos depois de ordenarem uma demolição ilegal em que foram usadas caçambas e tratores para destruir seis residências e uma casa de farinha localizadas no Sítio Lagoa do Américo, no Município de Carnaubal (338Km de Fortaleza). A ação criminosa ocorreu por volta das 23 horas de quinta-feira. Quatro pessoas foram detidas, entre elas, os advogados.

 

 


Segundo informações do comandante da 2ª Cia. do 13º Batalhão da Polícia Militar (Tianguá), major Paulo de Tasso, os advogados André Gonçalves Rodrigues, 34; e Breno de Paula Gonçalves Souza, 29, foram detidos no local e encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá. Eles foram autuados em flagrante por dano qualificado. Além dos advogados, também foram presos Francisco Eder Ribeiro do Nascimento, 21; e Raimundo Reginaldo Ferreira Cunha, 44; que estavam à frente das obras de demolição.

Justiça

Conforme as autoridades, um processo tramita na Justiça pela disputa de terras envolvendo os agricultores e os advogados. Porém, os suspeitos não esperaram o julgamento da ação e mandaram destruir a propriedade sem nenhuma documentação necessária. Eles aproveitaram que as vítimas estavam em uma festa da padroeira de Carnaubal para invadir a propriedade e destruir os imóveis. Os quatro suspeitos foram liberados mediante o pagamento de fiança. 
 
ASSISTA O VIDEO DE RELATOS DOS MORADORES
 
 

Fonte: Diário do Nordeste