NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS NOSSOS SEGUIDORES

Vimos através desta nota esclarecer uma informação por nós divulgada na última terça feira (15), pois assim como muitos outros sites e blogs, fomos induzidos ao erro por um mau profissional que divulgou em um blog, uma notícia falsa e difamatória envolvendo a Secretária de Direitos Humanos do Governo Federal e a pessoa de sua Secretária a Senhora Maria do Rosário.

Imagem Alerta Guaraciaba



O material divulgado pelo BLOG  http://joselitomuller.wordpress.com/  trata-se de material falso e difamatório e nós como profissionais responsáveis como somos, ficamos envergonhados de saber que em nosso meio existam pessoas que venham usar de má fé para tentar denegrir a imagem das pessoas e profissionais que trabalham com a verdade e a boa fé.
Com isso  recomendamos  aos  nossos colegas  que trabalham  com  seriedade  que  retirem esse  material,  pois  a   Polícia  Federal  está  agindo   nesse  caso  específico   para  punir  o responsável por tal material. E que  nós não sejamos veículo de informação para  esses maus profissionais.
Nós que fazemos o Site http://www.diassislira.com.br/ estamos fazendo nossa parte e repudiando esse tipo de trabalho. Gostaríamos de agradecer ao Coordenador Geral de Divulgação da Secretaria de Direitos Humanos, na pessoa do Senhor Edilson Freitas pela consideração e compreensão para conosco, pois ele percebeu que trabalhamos com seriedade e foi muito gentil no trato para com agente, sempre nos tratando com total profissionalismo e respeito.
Vamos reproduzir na íntegra a nota de esclarecimento a nós enviada pela Secretaria de Direitos humanos da Presidência da República do Brasil.

Por Diassis Lira

NOTA PÚBLICA
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) informa que a ministra Maria do Rosário solicitou à Polícia Federal criteriosa investigação e responsabilização dos autores da notícia mentirosa publicada no blog http://joselitomuller.wordpress.com/ e amplamente repercutida na internet desde ontem (15). Da mesma forma, estamos solicitando à empresa que hospeda o site que retire o conteúdo difamatório do ar.
Ao atribuir falsas declarações à ministra, o blog comete um ato criminoso e fere princípios éticos fundamentais. “Sou defensora plena da liberdade de expressão, mas a manipulação é inadmissível”.   O blog inventou declarações da ministra sobre o caso de um assaltante que foi baleado por um policial. “No caso específico, minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei”, disse a ministra.
  
A ministra alertou ainda que a internet tem, na maioria das vezes, se tornado uma aliada essencial para democratização da informação. No entanto, não pode converter-se em um território de espionagem nem tampouco de difusão de informações que violem os direitos das pessoas.
Brasília/DF, 16 de outubro de 2013.
Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
 
Fonte: Diassis Lira