Aeroporto Pinto Martins é segundo pior em qualidade de comida, entre 11 mais movimentados do País

É assim que esperamos uma copa do mundo aqui?
O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, foi apontado como o segundo pior do Brasil, em termos de qualidade de comida servida nos estabelecimentos gastrônomicos do equipamento. 


A pesquisa foi realizada pelo buscador de viagens Skyscanner, em março deste ano, entre os 11 mais movimentados aeroportos do país e ouviu cerca de mil pessoas. De acordo com a assessoria da Infraero no Ceará, a entidade “não tem ingerência sobre a qualidade das refeições servidas nos estabelecimentos comerciais dos aeroportos”.
No entanto, a estatal  ressaltou que com a reforma do Pinto Martins, “até fevereiro de 2017, será feita uma ampliação no terminal e entre outras mudanças as lojas de outros produtos que hoje dividem espaço com a praça de alimentação serão desolcadas para outro local no aeroporto e com isso haverá também uma pequena ampliação no número de estabelecimentos gastronômicos.”
Vale lembrar que a primeira fase da reforma do aeroporto de Fortaleza, está prevista para ser concluída em dezembro deste ano, tendo em vista a Copa do Mundo de 2014. Contudo, não há muita perspectiva de que o turista que visitar a cidade nas duas competições da Fifa sinta uma melhoria na parte gastronômica do Pinto Martins, mas só quem viajar daqui para ver a Copa na Rússia, em 2018.

Melhor comida é do Cumbica, em SP; pior é a do Santos Dumont, no RJ
O melhor avaliado nesse quesito,  foi o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), que conta com 14 lanchonetes, 17 bares e restaurantes, dez cafés e seis docerias. Por sua vez, o único que conseguiu desagradar mais aos usuários que o de Fortaleza, no que se refere à alimentação, foi o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que possui dez estabelecimentos gastronômicos.
Já entre os tipos de alimentos que os brasileiros mais gostam de pedir quando estão no aeroporto, os sanduíches ficaram em primeiro lugar, com 67% das preferências. Em seguida aparecem os salgados, com 46%. Vale ressaltar, que os entrevistados podiam escolher mais de um item.
Os melhores (e piores) aeroportos para se fazer uma refeição

1° – Cumbica (Guarulhos)
2° – Congonhas (São Paulo)
3° – Guararapes (Recife)
4° – Galeão (Rio de Janeiro)
5° – Afonso Pena (Curitiba)
6° -  Internacional de Brasília
7° – Internacional de Salvador
8° – Salgado Filho (Porto Alegre)
9° -  Tancredo Neves (Confins/Belo Horizonte)
10° – Pinto Martins (Fortaleza)
11° – Santos Dumont (Rio de Janeiro)

Fonte: Diario do Nordeste