Festa está descaracterizada | justiça Proíbe PAREDÕES em nossa cidade.

Imagem: Facebook
          Bom dia. Venho aqui para fazer uma crítica e espero saber o que pensam sobre isso. Sabemos que a nossa cidade está em festejo, mas eu assim como muitos universitários de Sobral estamos em época de aulas e estamos perdendo o que acontece por aqui, soube que os paredões estão sendo impedidos de funcionar durante os dias de festejo, ainda não consegui saber os motivos para que tenha sido tomada essa decisão. 
          Porém, vi algumas fotos e é inegável o fato de estar em decadência sem o som, a diferença é perceptível á distância e penso que isso não é bom para a cidade que só vai perdendo seu prestigio no quesito diversão, todos sabemos que em agosto são esperados muitos turistas, visitantes e principalmente os conterrâneos daqui que moram fora e vêm exclusivamente para se divertir , sem contar na perda de renda e lucros, porque convenhamos que não é barato colocarem as barracas . As pessoas querem dançar, querem se divertir e têm esse direito. 

          Não sou contra os paredões, mas sei que existem limites para tudo é fato que alguns moradores se incomodam com o barulho, mas acredito que vivemos em uma democracia e segundo a nossa democracia a maioria é que decide, correto ? Poderia ser feito como no ano passado que o som era na praça do guaracy e depois de algumas horas passava a ser na praça do rosário pois ali quase não há moradores, é fato que precisa haver uma concessão entre quem quer e quem não quer, ainda mais no final de semana que sempre tem paredões independentemente de ser festejo ou não, poderia ser pensado em um limite de decibéis e também de horários, não sei .. Mas tem que haver uma solução. Não me parece justo agradar gregos e não agradar romanos ou vice-versa. O prestigio dos festejos sempre esteve ligado tanto a igreja como aos tradicionais paredões o pessoal gosta de som e se não é pra ter som então porque pode tocar banda na praça, ou no clube? O som incomoda também não acham? É minha humilde opinião, para mim é algo que deve ser revisto.


Texto: Leidy Ximenes