MANIFESTAÇÃO AGORA A NOITE!!! Na Praça do Guaracy pelos universitários

Imagem: Alerta Guaraciaba



Acabo de ser comunicado que agora a noite houve uma manifestação na Praça do Guaracy pelos universitários que utilizam o ônibus da prefeitura.
De acordo com as informações, durante a semana a demanda de ônibus não foi o suficiente para o transporte dos universitários da cidade. E ontem, 09 de Agosto, sexta-feira, dia de pico, além da super lotação nos veículos, muitos alunos foram deixados em Sobral por falta de lugar no transporte. Isso revoltou (e foi o estopim) os alunos.


Ao chegar na cidade, agora a pouco, aconteceu uma manifestação com participação de todos os universitários na praça, onde também, estava sendo o local estratégico para a festa da padroeira da cidade.. Alguns subiram no palco e chamaram o prefeito para uma conversinha... Esse, que de acordo com os universitários ouvidos, fugiu ao ver a movimentação.

Ao falarem no microfone sobre sua revolta, foram denegridos e ameaçados por gente ligada diretamente a prefeitura e câmara.. Palavras como; 'vagabundos', 'mentirosos', 'ordinários'... foram proferidos contra os estudantes além das vaias puxadas por alguns funcionários da prefeitura, garrafas e pedras. Alguns alunos foram agredidos fisicamente e marcados(anotaram o nome) para posterior retaliação.
(Ameaçaram ainda tirar de vez o ônibus)
Após alguns minutos, chamaram a policia, que por sua vez, tratou os estudantes como criminosos e assim os expulsaram do ambiente com um cerco.
A equipe do Diario Do Nordeste chegou no local para uma reportagem.
A qualquer nova informação, volto a postar.

Estamos em apoio a todos os alunos que necessitam do ônibus para chegar em sua escola/universidade.

Fonte: ~Batman | Guaraciaba da Depressão