PREFEITURA DE GUARACIABA DO NORTE COMPRA 1.500 HOT DOGS POR MÊS. SÓ PARA GABINETE SÃO 60 BOLOS.

Cerca de 1,5 mil cachorros quentes são previstos na licitação da prefeitura de Guaraciaba.

A prefeitura de Guaraciaba do Norte, a 300 quilômetros de Fortaleza, lançou um edital de licitação bastante apetitoso. O processo tem o objetivo de fazer a compra de uma variedade de lanches que faz lembrar o cardápio do governador Cid Gomes (Pros), mas sem pratos exóticos.

O sortimento dos pedidos da prefeitura de Guaraciaba chama atenção. Vários órgãos do Município estão indicados no edital e são relacionados produtos como lasanha, torta de frango, salgadinhos, refrigerantes sucos e bolos de tamanhos variados – de 600 gramas a 22 quilos.
O edital também prevê a compra de aproximadamente 1,5 mil cachorros quentes.

esta é uma das nove páginas que listam os produtos previstos na licitação
Na prefeitura a versão para o assunto é de que as quantidades obedecem a uma média dos últimos três anos e que não há nada de errado com a licitação. Os produtos devem ser fornecidos de acordo com solicitações ao longo da validade do contrato, de 12 meses, e não de uma vez só.
Somente para o gabinete do prefeito são previstos 30 bolos de 600 gramas, 20 bolos de 3 quilos, 10 bolos de cinco quilos e um bolo confeitado de 22 quilos, além de 35 centos de salgadinhos, 5 tortas de frango, 5 lasanhas, 150 cachorros quentes, 200 cafés da manhã, 150 lanches, 60 litros de suco e 40 garrafas de refrigerante 2 litros.
Fonte: Tribuna do Ceará